Felipe Drugovich aproxima-se da conquista do título da Fórmula 2 após a tomada de tempos em Monza
Com 76 pontos disponíveis nas duas últimas etapas, vantagem do brasileiro é de 69
Felipe Drugovich está cada vez mais próximo de ser o primeiro brasileiro campeão na Fórmula 2, o último “degrau” antes da Fórmula 1. Nesta sexta-feira (9), na Itália, ele foi o quarto colocado na tomada de tempos, posição de onde largará para a corrida principal da 13ª etapa da temporada neste domingo no Autódromo de Monza.
A tomada de tempos foi bastante movimentada, com muitas variações, e, sobretudo, extremamente equilibrada, a ponto de os 11 primeiros terminarem separados por apenas meio segundo. Felipe Drugovich fechou a primeira parte da sessão classificatória em quarto depois de ter estado na pole position em alguns momentos.
Depois, quando todos os pilotos voltaram à pista com um segundo jogo de pneus, o brasileiro também liderou a sessão, mas finalizou em quarto, apenas 2 décimos de segundo mais lento que o tempo estabelecido pelo pole position. Por conta do grid invertido entre os dez primeiros no resultado da tomada de tempos, Drugovich largará em sétimo neste sábado na Sprint Race, a corrida mais curta da rodada.
E no domingo, na prova mais valiosa e mais longa da etapa, o piloto de Maringá (PR), parte da quarta posição.
“Foi uma boa classificação, principalmente para o campeonato”, resumiu o líder da tabela de classificação. “Foi uma volta razoável, acho que poderíamos ter extraído um pouco mais do carro. Mas estou feliz, foi um bom trabalho e penso que temos uma boa posição para as duas largadas”, finalizou.
Ao fim da tomada de tempos – que atribuiu dois pontos ao pole position – a vantagem de Felipe Drugovich na liderança permanece em 69 pontos e, entre as duas etapas restantes – Monza e Abu Dhabi – estão disponíveis.
Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.
BAND TRANSMITE EM TV ABERTA – A Band transmitirá ao vivo as duas provas da Fórmula 2 em Monza em TV aberta. No sábado (10), a partir das 13 horas, a transmissão terá interrupção por conta da propaganda política, mas serão mostrados os momentos mais importantes, como seu início e fim. E no domingo, a partir das 5 horas, a BAND TV mostrará a corrida completa, com chances de reprise à tarde.
Além da Band TV, os torcedores poderão assistir pelo site band.com.br, Bandplay e Bandsports. A emissora também terá matérias com e sobre Felipe Drugovich ao longo da semana.
Confira a programação da 13ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
SÁBADO (10) 13h00 – Sprint RaceDOMINGO (11)
5h05 – Feature RaceKG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)